18 de abril de 2014

Chow Mein

Receita de Chow Mein

Rende de 6 a 8 porções

Ingredientes:
  • 3 colheres (sopa) de maizena;
  • 1/3 de xícara de molho de soja;
  • 540ml de broto de feijão, em conserva, escorrido;
  • 198g de cogumelos, em conserva, no próprio suco;
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras;
  • Brócolis a gosto;
  • 2 xícaras de carne cozida, picada;
  • 2 xícaras de salsão, cortado em rodelas ;
  • 1 xícara de cebola, bem picada;
  • Macarrão frito;


Modo de Preparo:
  1. Numa caçarola de microondas de 2,5l dilua a maizena no molho de soja.
  2. Junte o restante dos ingredientes, exceto o arroz.
  3. Cozinhe por 10 minutos em fogo forte.
  4. Retire do microondas. Mexa.
  5. Continue cozinhando por 10 a 12 minutos ou até que a mistura engrosse.
  6. Retire do microondas. Deixe descansar por 5 minutos.
  7. Despeje sobre o macarrão frito.
  8. Sirva.

2 comentários:

  1. Bom dia amigo Rafa .
    Passando para aprende o que é Chow Mein.
    E para minha surpresa descobri ser comida.Achei meio esquisito no prato,a aparência não me agradou, olha que gosto de alimento colorido,mas este macarrão não me apeteceu. Grata por compartilhar sempre que postar me indique que eu gosto de participar e ser retribuída se não houver empecilho, pois fica a critério de cada um.Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Clara, se puder fazer, faça, pois, é muito bom. Você pode diminuir ingredientes que não gosta e acrescentar outros também.

      Excluir

Outbrain

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.